SEMANA 2
Elabore um texto sobre do que você considera como pontos negativos e pontos positivos da EaD e, sobre como deve ser a participação do estudante neste processo.
SEMANA 3
Elabore um texto sobre aprendizagem Cooperativa e a EaD e, sobre a sua vivência neste curso até este momento.
SEMANA 4
Crie uma linha do tempo ilustrada, em um editor de textos ou em um editor de imagens, baseada no seu estudo sobre a Informática Educativa no Brasil.
Link para visualização:
http://www.xtimeline.com/timeline/Hist-ria-da-Inform-tica-Educativa-no-Brasilari
Link para visualização:
http://www.xtimeline.com/timeline/Hist-ria-da-Inform-tica-Educativa-no-Brasilari
SEMANA 5
Leia o texto Teorias Pedagógicas: Fundamentos dos processos de ensino-aprendizagem que estamos disponibilizando. Você também deve pesquisar outros textos na internet ou em livros que estiverem ao seu alcance. A tarefa desta semana é composta de duas partes. Na primeira, você deve completar o quadro a partir do que foi discutido no fórum do seu grupo e a partir do texto sobre as teorias pedagógicas. Nós já começamos o preenchimento de alguns itens. Você deve completá-los e preencher aqueles estão totalmente vazios. Para a parte 2, elabore um texto com introdução, desenvolvimento e conclusões, falando da importância das teorias pedagógicas para apoiar o processo educacional. No item desenvolvimento você deve comparar duas teorias pedagógicas. As conclusões devem ressaltar o resultado da sua análise sobre o que foi discutido no fórum/chats, lido nos textos e de sua própria experiência, com destaque para a(s) teoria(s) que você considera mais importante(s) nos dias de hoje.
SEMANA 6
Escolha uma das modalidades de software estudadas nesta semana, pesquise na internet um exemplo de produto dessa modalidade, não deixe de comentá-lo em relação ao seu valor educacional, linha pedagógica em que se insere e indicar o link de onde você o encontrou.SEMANA 7
Pesquise/escolha na web ou nos links propostos no texto de estudo "Feira de Software" um objeto de aprendizagem/ambiente/software educativo, que você utilizaria para desenvolver uma atividade educativa. A partir do estudo do texto da semana 6, "Ambientes Computacionas em Educação", identifique em qual enfoque o objeto de aprendizagem/ambiente/software educativo que você escolheu se encaixa. Avalie este objeto de aprendizagem/ambientes/softwares educativos segundo a grade de avaliação que estamos disponibilizando. Você possui a liberdade de acrescentar outros itens que considerar importantes.TRABALHO FINAL
Escolha um software educativo/objeto de aprendizagem para utilização em uma disciplina de Matemática. Você pode utilizar o mesmo que você pesquisou para a semana anterior ou pode escolher outro. Pesquise se desejar no http://rived.mec.gov.br. Crie um projeto pedagógico para a utilização deste software/objeto de aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário